28 janeiro 2013

0

incêndio de santa maria

  Oie galera hoje o assunto que eu tenho para contar para vocês não é muito agradável , mais é o assunto mais comentado nas redes sociais ...
  O dia em que o Brasil parou para chorrar , e não só o brasil mais todos os nossos países vizinhos choram com a perda de 233 pessoas mortas em uma balada na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul .
  Na noite 26/01/2013 muitos de nossos jovens gaúchos sairão de suas casas para se divertir na boate Kiss na cidade de santa maria , na madrugada do dia 27/01/2013 a banda " Gurizada Fandangueira " se apresentava. 
      
     Tocaram cerca de 5 musicas por volta das 2:30 sinalizadores foram acionados , para dar efeito ao show ,como já era de costume da banda quando estavam na segunda musica depois do efeito sentiram pingos do teto e viram que o incêndio havia começado, o percurssionista  da banta tentou apagar o fogo com água mais foi em vão , um dos seguranças tentou acionar um extintor mais não funcionou , o vocalista da banda também tentou acionar um mais a tentativa foi em vão  . 

  O incêndio deixou muitas pessoas  em panico que não conseguiram achar a saída de emergência e acabaram se confundindo com o banheiro que ficou aglomerado com tantas pessoas .
  Muitas outras foram barrados por seguranças  ao tentar sair pela entrada normal da boate , pois ainda não tinham pagado a comanda , e era necessário esperar em uma filá até conseguir sair ! 
   233 pessoas morreram entre elas o sanfoneiro da banda que se apresentava no momento da tragedia  , varias ficaram feridas e inalaram a fumaça correndo ainda risco de vida por 72 horas .
   A boate Kiss se pronunciou por meio de advogados dizendo que isso tudo foi uma " Fatalidade " .
   A presidente Dilma Rousseff deixou de  comparecer em uma reunião fora do Brasil para comparecer na cidade de Santa Maria no domingo e decretou luto por 3 dias, Além de dar muito apoio as Familias das vitimas .
  O comandante do corpo de bombeiros informou que a boate estava com o alvará de funcionamento vencido desde agosto de 2012.
  Dois sócios da boate e dois integrantes da banda foram presos nesta manhã de segunda feira dia 28/01 .

  AS REDES SOCIAIS PROTESTARAM PELOS JOVENS MORTOS ...


LAMENTAVEL ! :/

por Acidente ou não, eu não consigo me imaginar perdendo meus Amigos ou até mesmo Conhecidos, ainda mais em um momento de Felicidade , Diversão, com as pessoas que tú gosta! ://

Que Deus conforte os corações das pessoas que perderam Amigos ou Familiares !
 — em Kiss Boate (VIA FACEBOOK)


- Só acho que UMA vida vale mais que TODO dinheiro do mundo ;;

#LAMENTAVEL ! x.x'
 — em Kiss Boate (via Facebook )



O "não" da sua mãe já te livrou de tanta coisa e você nem sabe. (via facebook)



"Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço.
Não vão se lembrar de nada.
Ou entender como se distanciaram de repente do futuro.
Mais de duzentos e cinquenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos."

"Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal. As famílias ainda procuram suas crianças. As crianças universitárias estão eternamente no silencioso.  
Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu.
As palavras perderam o sentido."(via facebook)


‎"Ainda bem que enquanto passa reportagens sobre a tragédia na boate nas outras emissoras,na Globo passa Kung Fu Panda,pois as nossas crianças ainda não precisam saber que o nosso país é do jeito que é..." (via facebook)

 ALÉM DOS DEPOIMENTOS FAMILIARES E JOVENS QUE SOBREVIVERAM 

‎"Morri em Santa Maria hoje. Quem não morreu? Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça. A fumaça nunca foi tão negra no Rio Grande do Sul. Nunca uma nuvem foi tão nefasta. Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia. Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa. A fumaça corrompeu o céu para sempre. O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013. As chamas se acalmaram às 5h30, mas a morte nunca mais será controlada. Morri porque tenho uma filha adolescente que demora a voltar para casa. Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio. Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda. Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência. Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa. Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram. Morri sufocado de excesso de morte; como acordar de novo? O prédio não aterrissou da manhã, como um avião desgovernado na pista. A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados. Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço. Não vão se lembrar de nada. Ou entender como se distanciaram de repente do futuro. Mais de duzentos e cinquenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos. Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal. As famílias ainda procuram suas crianças. As crianças universitárias estão eternamente no silencioso. Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu.”
— Fabrício Carpinejar.

Depoimento de uma das primeiras pessoas que conseguiram sair da boate Kiss em Rio Grande do Sul - Santa Maria: Era cerca de 02:28 e eu e ele estávamos dançando. A música era bem alta que impactava o ouvido, eu gostava da música, apesar de não saber o nome dela. Quando começou uma luz extremamente forte do teto, era uma luz amarela, quando eu vi era fogo. Por um momento achei que era parte do show mas não era, eu olhei pra ele e ele disse: "Corre" e assim eu fiz, corri e me certifiquei se ele estaria atrás de mim e ele estava correndo também. Era difícil pois outras pessoas corriam também, "Fogo, fogo, fogo" elas gritavam e uma nuvem de fumaça tomou conta da boate, comecei a tossir muito e mal conseguia enxergar, passava apertadamente entre as pessoas, a cada passo que eu dava era mais apertado e mais agoniante. Pisaram em mim, me empurravam, olhei pra trás de novo pra ver se o via, ele ainda tava lá, passando o mesmo aperto que eu. Quando senti alguém me empurrar com muita força, agora eu estava mais perto da porta, eu o puxei e ele veio também, tavam tentando sair, empurrando a porta, tava um pouco aberta, quase impossível de sair, eu só conseguia ouvir: "Tá pegando fogo, nós deixe sair", várias vozes, algumas se calavam, outras falavam em meio a tosses e outras falhavam de pouquinho em pouquinho. Eu olhei pra trás e disse: "É uma brexa minúscula, não vai dar pra sair", ele observou e me olhou e disse: "Você consegue, vai logo, vai", ele empurrou minhas cota, eu revidei e segurei nos braços dele e disse que não iria se ele não fosse. Eu vi uma lágrima percorrer o rosto, agora com cinzas dele mas ele me empurrou com muita força e ficou empurrando até que eu estivesse fora, ele gritou: "Chama ajuda" antes de sumir no meio da multidão. Os seguranças estavam empurrando a porta negativamente mas já tinha mais 2 pessoas lá fora que conseguiram sair, tossindo e chorando. Eu liguei pros bombeiros e disse que estava acontecendo, em choque, chorando, desesperada eu tremia e só sabia chorar, eu estava preocupada com as pessoas e com ele. Passou 10 minutos, agoniada e torturantes quando recebi uma mensagem: "Anjo, eu sei que não vou conseguir sair, agora o que eu respiro é fumaça e eu tô muito tonto, eu tô morrendo mas calma, por favor, calma. Lembre-se sempre, eu te amo." Quando eu acabei de ler eu entendia agora, finalmente o que significava alguém ficar sem chão, "mantenha calma, é só o amor da minha vida morrendo."

#ForçaSantaMaria











Nenhum comentário:

Postar um comentário